12.23.2006

Ho ho ho...

Amanhã é Natal e na verdade mais ou menos né?! Eu sei que muita coisa mudou no Natal desde que eu comecei a frequentá-lo, pra começar o Papai Noel 'subiu no telhado' [vai que tem uma pobre criancinha lendo isso, longe de mim estragar os sonhos de alguém], Jesus provavelmente não nasceu no dia 25 de dezembro, mais provavelmente ainda ele nem nasceu em dezembro, e por aí vai. Mas pelo menos quando eu era pequena dia 24 era apenas a véspera do Natal, Natal mesmo era dia 25.
A gente sempre ia pra casa da mina avó dia 24, mas pra virar a noite e lá e estarmos juntos quando começasse o Natal, e aí sim era Natal! Mas acho que hoje não é mais assim. Hoje o Natal é dia 24 e dia 25 é só um dia meio morto [igualzinho dia 1º de janeiro], que o melhor a se fazer é ir ao cinema [se vc tiver uma cia].
Porque Natal mesmo é dia 24. As expectativas todas são pro dia 24. As roupas novas, as trocas de presentes, as comidas boas. Tudo pro dia 24. Dia 25 virou só o day after. E o mais curioso disso tudo é que dia 22, 3 ou 2 dias antes do Natal, as pessoas já têm meio expediente, ou não trabalham. Todo mundo saindo cedo do 'sirviço', e sabe-se lá porquê. E não queiram me convencer que é pras pessoas poderem ir pras suas casas, ainda mais as que moram longe e precisam dispor da aviação brasileira piada do ano, porque a crise na aviação é esse ano, e nos outros?! Preguiça mesmo, mania de brasileiro ou coisa que o valha. Sei lá, mundo estranho.
Preferia mesmoquando o Natal era no dia do Natal e quando Papai Noel existia e me trazia presentes.

3 comentários:

caro!ina disse...

oi! sou eu! vamos lá:
1. adorei sermos a companhia uma da outra para o tradicional cinema do dia de natal.
2. eu tb não gosto da propaganda da skol, pelos mesmos motivos (óbvio). qdo eu tiver netos no máximo vou dizer pra eles que "num verão qdo eu era jovem tinha uma propaganda de cerveja que era mto legal". shame on us... aaaah!!! odeio! odeio verão! odeio! odeio churrasco de cação! aaaah!!!
3. fala pra loana que eu sou a carolina da wedo, que eu vi o curriculum dela, que eu queria que ela fosse minha coleguinha temporária de trabalho, que eu sei quem ela é mas que ela não sabe quem eu sou (huahuahuahua! risada maléfica), e que as coisas lá são mto enroladas, por isso ainda não sabemos o que vai acontecer...
4. fala pra loana que eu estou arrasada com o "template" que ela escolheu... pq ele é meu... buaaaá! eu já tinha escolhido esse! eu quero exclusividade... buaaaá! snif! pede pra ela mudar???
5. bjs!

Anônimo disse...

Oie! Tb por tópicos:
1- Tha, eu vou postar, eu vou postar! E tb vou mudar o template!!! Dá uns dias só, tou em Brasília chez mama e estou sem cabeça para essas coisas!
2- Ah, q bom, todo mundo sabe de todo mundo agora! E tomara que as cosas se desenrolem!
3- Brasília é entediante!
4- Feliz ano novo para todosssss

Thalita disse...

acho q nao preciso dizer nada pra ninguem, ne?! hehehe