10.16.2009

Random feelings

Quando eu nasci, veio um anjo torto me dizer "vá Loana, vá ser gauche na vida...". Brincadeiras à parte, conta a minha mãe que não teve dilatação o suficiente quando eu estava para vir ao mundo e que por conta disso, eu fiquei dando com o côco nas entranhas dela até que resolveram me tirar via cesariana. O susto foi que eu nasci com um galo roxo no meio da cabeleira vermelha (é, nasci ruiva natural, vá lá entender essa biologia). Costumo me perguntar se esse ncidente não determinou a maneira como me relaciono com o mundo.

O fato é que não entendo como, às vezes não entendo nada desse mundo. Não sou afeita a crendices que garantam a boa sorte, me choquei quando soube que devem-se guardar os restos do bolo de casamento no freezer por um ano para ser comido no primeiro aniversário de casamento para garantir a felicidade conjugal. Pensei logo nos noivos vetando a satisfação gorda dos convidados ao perceberem que estes avançavam na sua parcela de alegria eterna. O próprio casamento às vezes me é tão estranho... esses costumes... para mim, a união é obviamente importante, e festas devem ser celebradas sim, para qualquer evento feliz. Mas a festa de casamento, nos moldes das festas de casamento que tanto frequentamos... tem tanto costume bárbaro...

Enfim, mas não é só por isso que fico tentando entender porque eu não pertenço a esse mundo. Eu acabo de aderir ao movimento "the lying down game". E estou muito empolgada para bater a minha foto lying down hoje a noite, na celebração de mais uma noite feliz. Isso sim, pra mim, faz sentido: a celebração da ausência quase absoluta de sentido nessa vida.

Afinal de contas, como acreditar que a vida faz sentido, se, à espera de um milagre, o milagre parece acontecer a 2 metros do meu portão? Não, não estou descrente. Só acho que a vida não faz mesmo sentido, como diria meu amigo Ferfer, São Randão age por nós para que não precisemos dar um sentido absurdo aos nossos atos. Amém.

É por isso que hoje vou tirar minha foto lying down. E ser feliz. E celebrar a insensatez da vida.


.

Um comentário:

Carina disse...

explica isso melhor gata, "lying down game"? que isso?

Acho que a vida não tem sentido nenhum, é a gente que dá os sentidos pra ela. Calma, ruiva, vc vai arrumar uns sentidos pra vc.

bjos e o sentido da sua vida hoje é animar porque nós vamos "si jogar".