10.15.2009

A arte de fazer as perguntas certas

"...diz a lenda que Buckminster Fuller costumava arrasar concursos e júris com uma pergunta certeira: quanto pesa o seu edifício? Pois não é que Paulo Mendes da Rocha sabe a resposta na ponta da língua ao falar de..." (Arcoweb)

Não seria tão bom saber fazer aquela pergunta desconcertante na hora oportuna? Pois bem, será o tema da minha próxima semana.


.

Um comentário:

Carina disse...

Lô, eu acho sempre desconsertante fazer uma pergunta. acho tanto que na época do colégio eu era aquela menina que não levantava a mão por nada nesse mundo pra perguntar algo que não entendeu ao professor.

As perguntas são invasivas, mas necessárias, né? Para entender e fazer-se entendido.

Agora, melhor do que uma pergunta desconsertante, é uma resposta certeira. Mas na falta de uma resposta, devolva com uma pergunta, aí eu quero ver quem desconserta quem.