5.27.2009

Eu ando assustada


O que está acontecendo com o mundo?

Primeiro a gripe suína. Já tava vendo o dia em que o vírus letal ia chegar a todo mundo, visualizava uma cena à la Saramago com doentes encarcerados em unidades de terapia intensiva, e viriam chegando outros, e outros, rádios e emissoras de TV trariam a notícia de que a doença já teria chegadpo aos vilarejos mais remotos, que os índios brasileiros já haviam sido contaminados, até o dia em que praticamente ninguém estaria mais do lado de fora e de repente, o presidente diria na TV, em meio a espirros, que os doentes seriam soltos e a regra seria a gripe. Azar de quem tivesse bem.

Agora é a Coréia do Norte. Testa armas nucleares e o mundo reage. A reação gera respostas, que geram respostas que geram reação. E dá-lhe Estados Unidos dizendo que paciência tem limite e Coréia do Norte contra sul e eis que pensamos: será que o Brasil e o mundo escapam dessa?

Tenho medo. Tenho medo das pessoas e dos vírus letais e tenho medo de não ter a chance de ver meus planos realizados, e de não me conhecer velhinha, minhas ruguinhas e meus netinhos, tudo isso por conta de tanta estupidez.

.

Nenhum comentário: