11.03.2010

Das primeiras vezes

Parei no meio da rua e olhei para o céu de Copacabana.

Vi o alto dos prédios de uma maneira que não vejo nunca. Vi que alguns moradores reformam suas coberturas, lindas peças em edifícios feios. Vi algumas toalhas secando ao vento e pensei que ali no alto mal se vêem as feiúras. Senti o vento passar por aquele corredor de concreto que as fachadas encerram e que nunca percebo quando estou em meu curso normal. Vi os urubus dando volta em círculos e lembrei que, ainda que sejam urubus, existe vida além da nossa.

Num determinado momento pensei na ironia que seria se, de tanto olhar pra cima, tropeçasse ou perdesse um olhar que valesse a pena. Hesitei, mas naquele breve momento nada me privaria do prazer de sentir meus pés traçarem as mesmas retas de sempre, mas os olhos descobrirem uma geografia inteiramente nova.


.

2 comentários:

Daniel Russell Ribas disse...

Também gosto de olhar para cima e descobrir coisas novas. Tanto que algumas pessoas me tem como "aéreo". Abs, DRR

P.S. : envie seu conto do "Clube da Leitura" para o site do "Clube da Leitura". Pare de privar o mundo de seu texto! Pense nos urubus!

Lo disse...

Hhahaha... ah não, pensarei nos cyborgs fazendo cara de pôquer.