8.31.2009

I get a kick out of you

Ando inspirada... Lá vai:

Gato

Encontro um gato em segredo
O silêncio do velho telhado não deixa supor
Que entre miados de gemidos
Não é o seu que enxergo quando mio de amor


.

8.29.2009

Sobre mudar

Mudanças são intrusivas, por mais que nos preparemos para todo o tipo de eventualidade, mudança, mudança mesmo pressupõe o inesperado tomando o lugar de uma situação convencional e portanto nunca se está devidamente preparado para mudar.

Não precisa ser de apartamento, de escola, de trabalho, de marido... tudo isso é o cenário. Acho que mudança mesmo é o que acontece de dentro para fora.

Agora tou cansada demais para pensar nisso e vou dormir, mas a estação de morangos acabou e pressinto que o calor virá acompanhado de mudanças.


.

8.24.2009

Querido, fui ali na Ortobom e já volto

Se seu cônjuge disser que vai comprar colchão, fique alerta: a Ortobom tá fazendo "a night" em plena Nossa Senhora de Copacabana, em alto e bom som a qualquer hora do dia.

Sempre que passo ali fico com vontade de parar e dançar, são clássicos e mais clássicos dos anos 70, 80, 90... I will survive, Like a Virgin, Oh L'amour (siiim, Erasure!). Tem tb um Hip Hop para agradar ao gosto dos compradores mais moderninhos, Justin, rihanna e afins.

Ah, Copacabana... tanto nome e desgramour...


.

8.21.2009

Pessoas são estranhas

Pessoas ficam estranhas quando você é um estranho
Rostos olham feio quando você está sozinho
Mulheres parecem malvadas quando você é indesejado
As ruas são irregulares quando você está pra baixo

Quando você é um estranho rostos vêm de fora da chuva (chuva, chuva)
Quando você é um estranho ninguém lembra seu nome
Quando você é um estranho


.

8.14.2009

Expurgo

Tão edificante entregar trabalho, comprar agenda nova e passar a limpo, jogar as velhas fora, junto com os endereços que não servem mais, as cartinhas de amor vencidas e esvaziar a mesa.


.

8.12.2009

Títulos nem sempre são necessários,

não gosto de posts longos


.

8.06.2009

Cair faz parte da vida

Expliquem isso às pessoas que riram de mim esta tarde, na orla, enquanto assistiam a algum dos meus tombos (o terceiro dos quais CI-NE-MA-TO-GRÁ-FI-CO). Isso porque com um retardamento de 15 anos eu resolvi radicalizar no rollerblading (ohh, yeah!).

O saldo, além do mico, foram inchaços e roxos na mão esquerda e joelho direito.

E o pior é que eu gostei!


.

8.03.2009

A vitrine

Elemento híbrido entre ambiente privado de loja e público de rua, a vitrine objetiva informar a notícia principal que acaba de acontecer no interior daquele volume que caracteriza a loja, mas objetiva sobretudo atrair e capturar o passante através de uma cena, processando em seu cérebro uma espécie de metabolização que o transforme, de espectador a ator. A vitrine é a primeira prova real de que, com pequeno esforço, o indivíduo poderá tomar parte neste universo estético.


Durante a semana, lojas me deixam louca. Nos fins de semana, lojas me deixam louca de pobre. Ansiedade é uma merda. Um dia vou rir disso tudo, enquanto farei compras na Prada em NY. Porenquanto vamoquivamu.



.

8.02.2009

Eletrorroque

Não é um método de cura através da submissão do paciente à uma poderosa sessão de músicas que misturam o estilo mays gay do universo, o eletrônico, ao estilo marr straight to the core que a humanidade já pôde criar, o rock.

A percepção começou no "Rockinho". Algumas caras felizes e bobalhonas mal denunciavam, mas de uma maneira geral, as feições estavam alteradas. Até que um sujeito simpático verbalizou: "que porra é essa, achei que viria aqui para ouvir as guitarras elétricas e tudo o que ouço é esse eletrônico pretensioso". D'accord.

Ponto dois. Myspace, rádio pop, MTV - assisto, prontofalei -, até no jornal li sobre a banda de maior pronunciamento no cenário rock (cools adoram citar o cenário, né não?) vinda lá daquelas bandas daquela península exportadora de tendências musicais. Esqueci o nome agora - Friendly Kiss?! Por aí -. Enfim, tomei um susto. Pas d'accord, era eletrônico!

Ponto três. Após a morte do Pandora e da aposentadoria do Last.fm, I found myself uma rádio candidata a minha rádio favorita de internet, a "Future Perfect Radio". As bandas que se dizem rock só tocam eletrônico, e o vizu dos artistas é todo EMO!

Ponto final. Não, o problema não está nos lugares que frequento nem nas rádios que estou ouvindo. O problema é que o tempo passou e talvez a resposta àquele famoso dilema sobre a morte do rock e o que mais haveria de se inventar depois do que se inventou nos anos 60 esteja vinculada ao que o computador e sintetizadores e sei lá mais que aparelhos ultra mega eletrônicos possam fazer com as ondas sonoras e... termos técnicos que eu não domino.

Eu só sei que isso tudo pra mim soa como eletrocho(ro)que.


.